GRADUAÇÃO

Iniciativa inédita é composta por três coleções intituladas: teoria e história, projeto e tecnologia

Foto: Isa Lima/UnB Agência

Os professores e pesquisadores da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (FAU/UnB) ganharam um espaço inédito para divulgação e consulta acadêmica. A FAU lançou nesta semana a Série Didáticos, uma publicação periódica composta por três coleção de livros didáticos, divididas de acordo com a linha dos departamentos da faculdade: Teoria e História, Projetos e Tecnologia.

“A publicação tem como objetivo apresentar resultados de pesquisas e estudos em formato acessível aos estudantes de graduação e fornecer material de apoio para as disciplinas da faculdade”, aponta a editora executiva da FAU, professora Maria Fernanda Derntl.

A Série Didáticos é mais uma iniciativa da Editora FAU/UnB, estruturada em 2012. Neste período, houve a produção de diversos trabalhos, como a revista Arqui; o livro Cidade Rural, do professor Luiz Alberto Gouvêa; o CD Urbanismo no Rio de Janeiro, organizado pelos professores Rodrigo de Farias e Vera F. Rezende; e publicações derivadas do seminário História da Cidade e do Urbanismo, organizado pela FAU neste ano.

TEORIA E HISTÓRIA – O primeiro volume da Série Didáticos foi divulgado na última quarta-feira (22). O lançamento ocorreu durante a cerimônia de inauguração do auditório da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo. O livro faz parte da coleção Teoria e História.

Intitulada Arquitetura, Estética e Cidade, a obra possui dez textos escritos por professores do departamento de Teoria e História (THA) da FAU. “Temas importantes para a formação do arquiteto são analisados em perspectivas que derivam das pesquisas originais dos professores”, define Maria Fernanda Derntl. Ela e a professora Elane Ribeiro Peixoto dividem a organização desse primeiro livro.

Os livros da editora da FAU-UnB são distribuídos gratuitamente a faculdades de Arquitetura e Urbanismo de universidades públicas e aos principais arquivos e bibliotecas do país. Também podem ser encontrados na livraria do Chico, no ICC Norte. A expectativa é de que no ano que vem sejam publicados mais dois volumes da Série Didáticos.

Leia mais: FAU lança revista acadêmica

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.