COMUNIDADE

Polo da UnB na região administrativa foi inaugurado recentemente. Prazo para inscrição de projetos segue até 29 de fevereiro

Com objetivo de ampliar a presença da Universidade de Brasília no Distrito Federal, o Decanato de Extensão (DEX) lançou edital de apoio a programa e projetos de extensão com atividades desenvolvidas no Recanto das Emas. O ponto de apoio é o recém-criado polo de extensão da região administrativa.

A ideia é integrar projetos que já são realizados ali e estimular a criação de novas propostas. “A criação do polo, que nasce com estrutura física, é algo fundamental para a articulação que desejamos fazer”, diz a decana de Extensão, Olgamir Amancia.

A professora Iracilda Pimentel, da Diretoria de Desenvolvimento e Integração Regional (DDIR/DEX), destaca o apoio da administração do Recanto das Emas, que viabilizou o espaço físico utilizado pelo polo. Ela entende que a UnB pode melhorar a vida da população local. “Teremos projetos coordenados por professores da Universidade com capacidade para atender demandas da comunidade”, diz.

OPORTUNIDADES – Podem concorrer projetos aprovados na Câmara de Extensão (CEX) e com status vigente no Sistema de Extensão (Siex) até o último dia de inscrição, 29 de fevereiro. Serão selecionados até 25 projetos. As linhas de atuação são quatro: saúde e qualidade de vida; direitos humanos e cidadania; educação, arte e cultura; meio ambiente e sustentabilidade.

O edital prevê que será de 25, também, o quantitativo de bolsas de extensão a serem concedidas, no valor de R$ 400 mensais, por nove meses, entre abril e dezembro de 2020. Os bolsistas serão selecionados por meio de chamada pública e devem ter disponibilidade de 15h semanais para as atividades de extensão. Os extensionistas também podem receber até 4 créditos por semestre.

As propostas devem ser encaminhadas por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI) para a unidade DEX/DDIR. O resultado provisório será divulgado em 16 de março, com prazo para recursos. O resultado definitivo tem publicação prevista para 23 de março.