MÚSICA

Espaço deve ser reservado pelos Centros Acadêmicos até 29 de outubro

Foto: Cled Pereira

 

Centros acadêmicos (CAs) interessados em selecionar a banda que os representará no Festival Universitário de Música Candanga da UnB (FINCA 2016) poderão usar a infraestrutura do Anfiteatro 9 (espaço, equipamentos e técnicos de som) para realização das seletivas.

 

Para agendar o espaço, representantes dos CAs devem comparecer à Diretoria de Esporte, Arte e Cultura (DEA), regularizar a ata de posse da atual gestão e registrar, em formulário, o interesse de promover sua seletiva.

 

O atendimento na DEA é de segunda a sexta-feira, de 8h as 12h e de 14h as 18h. A Diretoria está localizada na sala AT 201 do ICC Sul, ao lado da Caixa Econômica Federal.

 

Os centros acadêmicos poderão realizar suas audições nos dias 3, 4, 10, 11, 17, 18 e 24 de novembro ou 1º e 2 de dezembro.

 

"O longo período de greve que a universidade enfrentou nos últimos meses prejudicou a produção do festival. Por isso, não teremos o FINCA em 2015. Mas a DEA está cedendo toda infraestrutura a fim de estimular CAs e bandas da UnB para se prepararem para a competição no próximo ano", afirma Magno Assis, responsável pelos projetos culturais da DEA.

 

Em 2014, 55 bandas se inscreveram e participaram dos oito dias de festival. O FINCA 2016 está previsto para acontecer em abril, durante as comemorações dos 54 anos da Universidade de Brasília.

 

Vencedores do FINCA 2014


CATEGORIA INSTRUMENTAL
1º lugar: Gabriel Strauss – Dança dos Índios – CA Odontologia

 

CATEGORIA CANDANGA
1º lugar: Talo de Mamona – Marcha das Vadias – CA Design
2º lugar: Cantigas Boleráveis – O Bolo lá de Casa – CA Artes Cênicas
3º lugar: Lusco Fusca – Fumaça – CA Medicina Veterinária

 

JÚRI POPULAR
1º lugar: Comboio Percussivo – Íntimo e Público – CA Pedagogia

 

MENÇÕES HONROSAS
Melhor Instrumentista: Ely Janoville (Duo Alvenaria)
Melhor Intérprete: Luis Fernando de Araújo Torres (LFDAT)

 

SERVIÇO
Informações: 3107-6795 ou 3107-6307

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.