OPINIÃO

Isabella Monteiro de Castro Silva é professora na Faculdade de Ceilândia na Universidade de Brasília (FCE/UnB). Coordenadora do curso de graduação em Fonoaudiologia da UnB.

Thaís Cristina Galdino de Oliveira é professora na Faculdade de Ceilândia na Universidade de Brasília (FCE/UnB). Coordenadora adjunta do curso de graduação em Fonoaudiologia da UnB.

Isabella Monteiro de Castro Silva e Thaís Cristina Galdino de Oliveira

No dia 6 de abril, o curso de Fonoaudiologia da Universidade de Brasília (UnB) iluminou o campus da Ceilândia comemorando uma década de excelência acadêmica e contribuições significativas para a comunidade. Alunos, professores e ex-alunos se reuniram para celebrar essa jornada marcante, iniciada em setembro de 2013.

A festividade, realizada no campus Ceilândia da UnB, começou com uma atmosfera de nostalgia e gratidão. Os discursos emocionantes dos fundadores do curso, relembrando os desafios enfrentados e as conquistas alcançadas ao longo dos anos, inspiraram todos os presentes. A energia contagiante da manhã foi impulsionada pela presença de renomados profissionais da área, que compartilharam suas experiências e visões para o futuro da Fonoaudiologia.

Além das homenagens aos professores e colaboradores, a celebração foi ainda mais enriquecida pela presença de alunos egressos das 14 primeiras turmas, que retornaram à FCE/UnB para compartilhar suas experiências e reencontrar colegas. Esses ex-alunos, agora profissionais consolidados em suas carreiras, foram testemunhas vivas do impacto transformador do curso em suas vidas e na comunidade, reforçando o legado duradouro e inspirador que o curso de Fonoaudiologia da UnB tem deixado ao longo da última década.

Ao encerrar o dia, permeado de sorrisos, abraços e memórias, fica evidente que o curso de Fonoaudiologia da UnB não apenas completou uma década, mas solidificou seu lugar como uma referência no ensino e na prática da Fonoaudiologia no país. Com uma comunidade dedicada e apaixonada, este marco de 10 anos é apenas o começo de uma jornada contínua de inovação, excelência e impacto positivo.

Clique aqui para mais informações sobre a comemoração.