PARCERIA

Documento visa à colaboração entre as instituições a fim de promover a conservação ambiental e patrimonial

Protocolo foi assinado durante o I Fórum Ride-DF – Inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Socioeconômico dos Municípios Adjacentes a Brasília. Foto: Luis Gustavo Prado/Secom UnB

 

A Universidade de Brasília e a Associação dos Municípios Adjacentes a Brasília (Amab) assinaram um protocolo de intenções, a fim de promover a preservação ambiental e a conservação do patrimônio da região. A assinatura ocorreu na quarta-feira (30), durante o I Fórum Ride-DF – Inovação e Empreendedorismo para o Desenvolvimento Socioeconômico dos Municípios Adjacentes a Brasília, no SebraeLAB, no Parque Tecnológico de Brasília (Biotic).

 

O documento visa a futuras parcerias entre as duas instituições com foco na atuação conjunta em ações de sustentabilidade, governança territorial e proteção ambiental. O protocolo tem duração de 24 meses, podendo ser renovado. A proposta é unir competências institucionais e promover iniciativas, como reuniões, encontros, eventos e visitas técnicas que permitam definir escopos de atuação conjunta.

 

O acordo propõe a criação de diretrizes voltadas à conservação dos ecossistemas, ao uso racional dos recursos naturais e ao fortalecimento de práticas inovadoras. Durante a cerimônia, a reitora Rozana Naves destacou a importância da iniciativa. “Desse protocolo podem ser originados muitos projetos com planos de trabalho específicos. E que a gente vai batalhar também para conseguir, junto aos órgãos públicos, financiamento para todas essas ações. Vamos adiante para firmar esse compromisso.”

 

O presidente da Amab, Cristiomário de Sousa Medeiros, agradeceu a colaboração da UnB, relembrou que foi aluno da Universidade e ressaltou a relevância da ampliação da parceria. “A gente já iniciou as tratativas e, agora, vamos avançar mais.”

 

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.