ADMINISTRAÇÃO

Professora Maria Ângela Feitosa, do Instituto de Psicologia, substitui Gardênia Abbad

Foto: Ana Rita Grilo/UnB Agência

 

A professora do Instituto de Psicologia (IP) Maria Ângela Feitosa é a nova decana de Gestão de Pessoas (DGP). A nomeação foi publicada nesta segunda-feira (2) no Diário Oficial da União. Braço direito de Sônia Báo desde o início da gestão do reitor Ivan Camargo, Maria Ângela deixa a função de assessora da Vice-Reitoria para assumir a pasta responsável por temas como capacitação profissional e qualidade de vida no trabalho.

 

Maria Ângela ainda está se inteirando de detalhes sobre o trabalho que vinha sendo desenvolvido por Gardênia Abbad - sua colega do IP - durante os últimos dois anos e três meses. A expectativa da professora é de que não ocorram grandes mudanças no modelo de gestão implementado no DGP.

 

“Temos um quadro capacitado e o decanato está funcionando bem. Mas é lógico que sempre pode-se perguntar: de que forma podemos melhorar, atender melhor as necessidades do servidor individualmente, fazer com que o decanato cumpra seu papel de assegurar que a finalidade maior da universidade seja realizada”, diz Maria Ângela.

 

VÍNCULO INSTITUCIONAL - Doutora em Psicobiologia pela Universidade de Michigan, a nova decana de Gestão de Pessoas chegou à UnB em 1981, para ocupar a função de professora colaboradora. Desde então, ascendeu diversas vezes a postos da docência e ocupou cargos importantes para a gestão da instituição, entre os quais se destacam a direção do Instituto de Psicologia, e assentos no Conselho de Administração e no Conselho Universitário.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.