NOTA DE PESAR

Docente da Faculdade de Direito, ele foi nomeado reitor pro tempore da Universidade Brasíia em 2008. Administração decreta luto oficial de três dias

É com profunda tristeza que comunicamos o falecimento do ex-reitor e professor emérito da Universidade de Brasília Roberto Armando Ramos de Aguiar, na madrugada desta sexta-feira, 12 de julho.

Roberto Aguiar era professor titular da Faculdade de Direito e acumulava forte atuação na área. Ingressou na UnB em 1989 como procurador-chefe e professor do Instituto de Ciência Política e Relações Internacionais.

Em 2008, após indicação do Conselho Universitário (Consuni), foi nomeado reitor pro tempore da UnB. Jurista, atuou como secretário de Segurança Pública do Distrito Federal e do Rio de Janeiro. Participou da criação da Universidade Estadual do Pará e da Universidade Metodista de Piracicaba e foi professor titular da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Pará. Ao longo da carreira, publicou mais de 40 obras, entre livros e artigos sobre Segurança e Direito.

A Universidade decreta luto oficial de 3 dias e se solidariza com os familiares e amigos do professor, desejando que todos possam encontrar conforto neste difícil momento.

Informações sobre o velório serão repassadas posteriormente.

Márcia Abrahão
Reitora