ADMISSÃO

Resultado da seleção foi publicado nesta sexta. Registro dos alunos será nos dias 16 e 17 de julho

Foto: Marcelo Jatobá/UnB Agência

A lista com os 3.785 nomes que conquistaram uma vaga no Vestibular 2015 da Universidade de Brasília foi divulgada nesta sexta-feira (10). O resultado da primeira chamada pode ser consultado aqui ou nas relações afixadas nos quatro campi da UnB – Darcy Ribeiro, Ceilândia, Gama e Planaltina.

Na Ala Norte do Instituto Central de Ciências (ICC), os calouros foram recebidos com muita festa. Samba, pipoca, algodão doce e outras atividades animaram as comemorações de quem esteve na UnB para celebrar a conquista.

“Não consigo parar de tremer, é uma emoção que não dá para descrever, quero cair no chão e rolar, fazer tudo o que me vem à cabeça. A universidade vai ser incrível”, comemora Pedro Ribas, 17 anos, aprovado para o curso de Ciências Sociais.

Pedro Ribas foi aprovado para o curso de Ciências Sociais. Foto: Marcelo Jatobá/UnB Agência

O reitor Ivan Camargo esteve no ICC e se emocionou com a energia dos novos estudantes. “A graça da universidade é essa renovação, é ver pessoas brilhantes entrando, se formando e, futuramente, conduzindo o país”, ressalta.

A caloura Isabela Orlando, 19 anos, cursava Engenharia Ambiental na UnB e agora passou para Engenharia Civil. “No meu caso, é uma emoção ainda maior porque dessa vez fui aprovada na graduação que eu realmente queria”, vibra.

Mais de 17 mil candidatos fizeram as provas do Vestibular 2015 e concorreram às 4.212 vagas para 97 cursos presenciais de graduação da Universidade de Brasília. A maior demanda foi para o curso de Medicina, no campus Darcy Ribeiro, com 97,17 candidatos por vaga.

Estudante Isabela Orlando passou para Engenharia Civil. Foto: Marcelo Jatobá/UnB Agência

REGISTRO – O registro acadêmico dos candidatos aprovados no Vestibular 2015 será nos dias 16 e 17 de julho. Os alunos que não comparecerem aos Postos Avançados da Secretaria de Administração Acadêmica (SAA), localizados nos campi da UnB, ou não apresentarem a documentação completa perderão o direito à vaga.

Os calouros devem ficar atentos para dia, local e horário específicos, que variam de acordo com o curso escolhido. Clique aqui para outras informações.

A lista dos aprovados na segunda chamada será divulgada no dia 22 de julho e o registro desses candidatos será no dia 24 de julho.

BOAS-VINDAS – Sustentabilidade é o tema central das ações que a UnB está preparando para receber os calouros do segundo semestre de 2015. A ideia da campanha é conscientizar e mobilizar a comunidade acadêmica sobre a importância das ações de cuidado que podem ser feitas por qualquer um no dia a dia da Universidade. O evento será no dia 10 de agosto.

Os novos estudantes já podem participar da iniciativa. É só marcar #UnBeucuido nas selfies feitas para comemorar a aprovação no vestibular ou em outras selfies tiradas na Universidade até o dia 10 de agosto. As imagens serão colocadas no Facebook da UnB.