UnB Notícias
Seminário Internacional LAEPI
Nos dias 27 e 28 de agosto acontece o Seminário Internacional Impactos ambientais de projetos de desenvolvimento sobre bens culturalmente intangíveis: A peritagem antropológica nos processos de licenciamento em perspectiva comparada. Será no Pavilhão Multiuso II, do campus Darcy Ribeiro, a partir das 09h.
O evento é uma iniciativa Instituto de Investigación en Derecho (IID) da Universidad Autónoma de Chile (UA) em colaboração com o Laboratório de Estudos e Pesquisas Colaborativas com Povos Indígenas, Comunidades dos Quilombos e Povos e Comunidades Tradicionais (LAEPI), do Departamento de Estudos Latino-Americanos (ELA) da Universidade de Brasília (UnB), do Núcleo de Estudos Ambientais (NEA), do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares (CEAM) da UnB. Ambos grupos de pesquisa, tem o objetivo comum de produzir conhecimento sobre questões pertinentes à compreensão das dinâmicas interétnicas na região em suas implicações com a temática ambiental e vice-versa, valorizando perspectivas e aportes interdisciplinares.
Além da participação presencial, haverá transmissão on-line pelo Teams do LAEPI (laepi@unb.br). As inscrições devem ser realizadas aqui.
