UnB Notícias
Direito Sistêmico com enfoque Bert Hellinger
O juiz de Direito Titular da Vara Cível da Comarca de Castro Alves, da Bahia, Sami Storch, concederá palestra gratuita na Universidade de Brasília (UnB) sobre Direito Sistêmico. Ele é pioneiro na utilização das Constelações Familiares na Justiça Brasileira, com alcance de 100% de conciliação.
O evento contará com a presença ilustre de Sophie Hellinger, esposa de Bert Hellinger, criador dos fundamentos do Direito Sistêmico. Há 40 anos, Sophie trabalha com infratores fora do Brasil e, nos últimos 22 anos, observou os resultados dos fundamentos da Hellinger Sciencia® em outras áreas do conhecimento, inclusive o Direito. A palestra, aberta ao público, acontecerá no próximo dia 5 de setembro, das 19h às 22h.
O encontro pretende reunir interessados em conhecer essa abordagem inovadora que tem sido aplicada com sucesso na Justiça Brasileira, em vários estados, como Distrito Federal, Goiás, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Natal.
A iniciativa de aplicar os fundamentos das Constelações Familiares na Justiça rendeu ao magistrado o Prêmio Destaque do Núcleo Integrado de Conciliação do Tribunal de Justiça da Bahia em 2013 e a Menção Honrosa do Prêmio Conciliar é Legal (V Edição - 2015), na categoria Juiz Individual, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
A palestra faz parte da divulgação de uma abordagem inovadora na Justiça Brasileira, que antecede o início da especialização de Direito Sistêmico no Brasil, a partir do dia 17 de setembro, em parceria com a Escola Hellinger e a Faculdade Innovare, em São Paulo, sendo destinada a mediadores e conciliadores e demais profissionais que tenham como missão auxiliar outras pessoas na resolução de conflitos (executivos, psicólogos, assistentes sociais, policiais, conselheiros tutelares, agentes de proteção, professores, etc.).
Serviço:
Palestra “Direito Sistêmico com enfoque Bert Hellinger”
Data: 5 de setembro de 2016 (segunda-feira)
Local: Auditório da Associação dos docentes da Universidade de Brasília (AdUnB) – Casa do professor
Endereço: Campus Darcy Ribeiro (ao lado da Faculdade de Educação) – Asa Norte
Check in: 19h
Início: 19h30 às 22h
Entrada: gratuita
Inscrições: no local do evento
Vagas limitadas!