Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria (EBBC)


FCI e FACE 00:00 - 00:00:00 23/07/2024 - 26/07/2024

O Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria (EBBC), é um dos principais eventos sobre Estudos Métricos da Informação ponto de vista global. É um evento tradicional, cuja primeira edição ocorreu em 2008. Deste então, o evento ocorre bianualmente de maneira ininterrupta. A edição 2024 está programada para ocorrer na Universidade de Brasília (UnB), entre os dias 23 a 26 de julho de 2024, quando celebrará o 17º aniversário desde a sua criação. A atividades serão realizadas na Faculdade de Ciência da Informação (FCI) e na Faculdade de Faculdade de Economia, Administração, Contabilidade e Gestão de Políticas Públicas (FACE).

 

O 9º EBBC está sendo organizado pela Universidade de Brasília (UnB), em parceria com o Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict) e com o apoio oficial do Centre for Science and Technology Studies (CWTS) da Universidade de Leiden, um dos mais importantes centros mundiais de pesquisa sobre a temática do evento.

 

O tema central do EBBC de 2024 será “Ciência Inclusiva e Global: dados, métricas e infraestruturas”. A temática considera que a Ciência Global não é apenas aquela desenvolvida pelo norte global. Ao contrário, ela pode ser entendida como uma reação dos países periféricos à influência e domínio científicos exercidos pelas nações com maior poder econômico, geralmente localizadas no hemisfério norte. Para que a ciência seja verdadeiramente global, entendemos que ela precisa ser inclusiva, considerada em sua totalidade. 

 

As submissões para trabalhos estão abertas até dia 11 de fevereiro de 2024.

 

Mais informações: https://ebbc.inf.br/ebbc9/ 

Encontro Brasileiro de Bibliometria e Cientometria (EBBC)