Livro: Poesia Completa - Emily Dickinson


On-line 10:00 - 00:00:00 24/01/2022 - 24/01/2022

Dia 24 de janeiro, às 10h, teremos o lançamento virtual da obra “Poesia Completa: Emily Dickinson (v. II: Folhas soltas e perdidas)”. A transmissão ao vivo será feita pelo canal da UnB TV no YouTube

 O evento conta com a participação de Germana Henriques Pereira, diretora da Editora UnB, de Adalberto Müller, tradutor da obra e finalista do Prêmio Jabuti 2021 com o volume I (Os fascículos) desta Poesia Completa, e da professora convidada Patrícia Lavelle. 

 “Neste volume, acompanhamos Dickinson fora do âmbito dos fascículos, quando, depois de haver alcançado simultaneamente as fronteiras mais longínquas de seu estilo e os limites do livro-códice, ela entrou mais uma vez numa fase de profunda experimentação. [...] Dos pássaros, que são corporificações de seus poemas, Dickinson enunciou este auspício: ‘Esses testaram o nosso horizonte’. As traduções exorbitantes de Adalberto Müller querem acompanhá-los em sua rota, reportando sua crise estilística no presente tenso de uma nova linguagem” (Marta Werner). 

Venha prestigiar o lançamento dessa incrível edição bilíngue, publicada em parceria com a Editora da Unicamp. 

Livro: Poesia Completa - Emily Dickinson