Livro: A música e a dança popular na aprendizagem das artes cênicas


On-line 16:00 - 00:00:00 25/01/2022 - 25/01/2022

No dia 25 de janeiro, às 16h, será transmitido no canal do YouTube da Editora UnB o lançamento virtual da obra "A música e a dança popular na aprendizagem das artes cênicas: jogos rapsódicos".

O autor, Luís Carlos Ribeiro, é ator, diretor teatral, dramaturgo, diretor musical, cenógrafo e Doutor em Artes Cênicas pela USP. Também como pesquisador do Grupo Multidisciplinar de Estudo e Pesquisa em Artes e Educação/USP. Ele traz nesta obra um programa de jogos para o teatro, com uma metodologia que contempla a educação corporal e musical e integra a dança e a música nos processos de criação e aprendizagem.

O jogo rapsódico é uma “brincantoria”, brincadeira e cantoria, com dança, música, narrativas e rapsódias; “contaria de histórias”, brinquedo cantado, dançado, dramatizado, “descrevivido”, descrito com vida.

Além do autor, o evento ainda conta com a participação dos professores Ricardo Dourado Freire e Ingrid Dormien Koudela. O Prof. Ricardo é Doutor em Artes Musicais pela Michigan State University e Professor no Instituto de Artes/UnB. Também atuou como fundador e presidente da Associação Brasileira de Clarinetistas. A Prof.ª Ingrid é Doutora em Artes Cênicas pela USP e é professora associada aposentada pela mesma universidade. Também é tradutora de literatura alemã, com três indicações para o Prêmio Jabuti na categoria de Tradução.

Clique aqui para acessar o link de transmissão.

Livro: A música e a dança popular na aprendizagem das artes cênicas