Curso de Educador Político Social em Gerontologia


On-line 08:00 - 00:00:00 08/07/2021 - 22/07/2021

Universidade do Envelhecer, da UnB, abre 400 vagas gratuitas para idosos no Curso de extensão gratuito de Educador Político Social em Gerontologia

As vagas são destinadas a pessoas com 45 anos ou mais e estão distribuídas em quatro cidades do Distrito Federal: Gama, Planaltina, Asa Sul e Estrutural. As aulas terão início no dia 16 de agosto via internet

A Universidade do Envelhecer (UniSER), programa de educação da Universidade de Brasília (UnB), abriu 400 vagas para pessoas na maturidade participarem do Curso de extensão de Educador Político Social em Gerontologia, gratuito, com duração de 1 ano e meio. As oportunidades estão distribuídas em quatro unidades: Gama, Planaltina, Asa Sul e Estrutural, sendo 100 vagas em cada.

As aulas terão início no dia 16 de agosto e acontecerão de segunda à sexta-feira, em horário estabelecido pela coordenação geral entre 14h e 18h, de forma on-line. Em caso de modalidade presencial, as aulas acontecerão na cidade escolhida pelo aluno no ato da inscrição. Outras atividades extracurriculares poderão ocorrer também aos fins de semana.

Para concorrer, os interessados devem ter 45 anos ou mais e se inscreverem por meio do preenchimento do formulário on-line disponível no site da UniSER (https://www.uniserunb.com), no período de 8 a 22 de julho.

Após a homologação das inscrições, que ocorrerá em 30 de julho, o candidato deve enviar os seguintes documentos para o e-mail pedagogicouniser@gmail.com: cópia do RG e do CPF, cópia do comprovante de residência e uma foto 3×4 com fundo branco. Os candidatos que tiverem a inscrição homologada terão auxílio da equipe UniSER para fazer o envio da documentação, que deve ser enviada em formato PDF.

Aulas presenciais
As aulas voltarão à modalidade presencial das 14h às 18h apenas quando seguro, diante do cenário da Pandemia da Covid-19, e ocorrerão nas cidades do Gama, Planaltina, Asa Sul e Estrutural. Atualmente o curso está em modalidade remota, sendo realizado todo de forma on-line, para segurança dos alunos e professores.

Breve Histórico
A Universidade do Envelhecer já conta com mais de 800 idosos formados, tanto da capital como do entorno. Atualmente, contamos com sete unidades em andamento distribuídas no Distrito Federal, são elas: Candangolândia, Taguatinga, Ceilândia, Asa Norte, Guará e Samambaia. Em média, cada unidade possui 70 alunos com 45 anos ou mais.


De acordo com a professora e fundadora da UniSER, Dra. Margô Karnikowski, as pessoas já nascem inclinadas a aprender e, por isso, estimular e possibilitar o acesso à aprendizagem na velhice ajuda a formar uma sociedade mais inclusiva. “Compreender a essência do envelhecimento é empoderar os participantes a desenvolverem suas potencialidades, isso é muito recompensador!”, afirma.


A UniSER se difere por sua grade curricular dinâmica, que aborda temas como autocuidado, qualidade de vida, direito e cidadania, corpo e movimento, línguas, projetos integradores, vivências e artes.

Serviço
Data das inscrições: 08/07/2021 a 22/07/2021.
Matrículas (para os inscritos a depender da disponibilidade de vagas): 02/08/2021 a 06/08/2021.
Homologação das inscrições: 30/07/2021
Documentação necessária: Cópia do RG; Cópia do CPF; Cópia do comprovante de residência; uma foto 3 x 4 com fundo branco (Envio dos documentos em PDF)  
Acesse o edital n.2/2021 para novas turmas aqui: https://www.uniserunb.com/edital-n-2-2021-novasturmas
Site UniSER: www.uniserunb.com