59º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER)


On-line 13:00 - 00:00:00 02/08/2021 - 06/08/2021

O 59º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) será realizado juntamente com o 6º Encontro Brasileiro de Pesquisadores em Cooperativismo (EBPC), entre os dias 2 a 6 de agosto. O tema geral desta edição será “Ações coletivas e resiliência: inovações políticas, socioeconômicas e ambientais”.

 

Com as incertezas da pandemia e a demora na vacinação, as duas instituições organizadoras, SOBER e a OCB (Organização das Cooperativas Brasileiras), decidiram pelo evento virtual, procurando preservar, em primeiro lugar, a saúde dos congressistas.

 

A Comissão Local de 2021, composta por professores e discentes da Universidade de Brasília (UnB), principalmente por integrantes do Programa de Pós-graduação em Agronegócios (PROPAGA), e por pesquisadores ligados à OCB, está envidando todos os esforços para que este evento tenha um ambiente auspicioso à criatividade e debates. Para tanto, estão sendo convidados palestrantes nacionais e internacionais de renome, seja do setor técnico-produtivo e/ou da academia. Como praxe dessas duas instituições organizadoras, a representação de ambos os gêneros, das diferentes regiões do Brasil e de distintas instituições será uma tônica dos painéis, para que o debate tenha mais amplitude a partir de diferentes visões, perspectivas e abordagens teórico-práticas.

 

Espera-se que o 59º Congresso da SOBER e 6º EBPC – com a Aula Magna de abertura, os painéis, as centenas de apresentações de trabalhos orais, as várias sessões organizadas pelos próprios congressistas, as reuniões de grupos de estudos também sugeridas pelos congressistas, o lançamento de livros, atividades culturais e a interação virtual entre os participantes – reverberem não somente um evento técnico-científico de qualidade, mas que mostrem que, embora os desafios sejam maiores que nossos esforços individuais, nunca serão maiores que nossas ações coletivas e resiliência!

 

Saiba mais: https://www.even3.com.br/soberebpc2021/

 59º Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER)