Ciclos de palestras - I Seminário de Literatura, Performance e Educação do IFB


on-line 00:00 - 00:00:00 13/05/2021 - 14/07/2021

Nesta quinta-feira, 13 de maio às 19h, acontece a abertura do Ciclo de Palestras do "I Seminário de Literatura, Performance e Educação do IFB: construindo interfaces teóricas para aplicabilidades didáticas em contextos de desigualdades sociais". O evento de extensão é uma realização do IFB Campus Brasília, aprovado pelo edital nº 38/2019 da Pró-Reitoria de Extensão, e é organizado pelo Grupo de Estudos sobre Literatura, Performance e Educação do IFB (GELPE), em parceria com o Programa de Pós-Graduação em Literatura da UnB (POSLIT).

 

O evento visa, por meio de encontros com estudiosos da Literatura, Performance e Educação, discutir questões que estabeleçam uma interface entre as três áreas de conhecimento de modo a conceber propostas pedagógicas de intervenção em contextos de desigualdades sociais.

 

O Ciclo de Palestras é composto por quatro palestras, com pesquisadores convidados, que serão transmitidas pela TV IFB, canal oficinal da instituição no Youtube, conforme programação abaixo. Após as palestras, o público poderá enviar perguntas pelo chat. Inscrições e credenciamentos já podem ser feitos pelo site: even3.com.br/ISELPE.

 

Para se inscrever no evento, basta clicar no link, preencher o cadastro e, em seguida, clicar no menu "Programação" para se inscrever nas atividades desejadas. Para acessar as transmissões on-line, basta clicar no menu "Transmissão on-line" e escolher a atividade. Há também um botão de credenciamento na atividade para recebimento de certificado de participação.

 

 

Programação

13 de maio, 19h

Tema: Saúde Emocional, com a professora da UnB Maria Júlia Pantoja e mediação da professora do IFB, Juliana Passos.

24 de maio, 10h

Tema: Exclusões múltiplas, com o professor da UnB Robson Tinoco e mediação da professora Mariana Motta.

21 de junho, 13h

Tema: Performances educativas, com a professora da UnB Luciana Hartmann e mediação do professor Júnio César.

14 de julho, 16h

Tema: Processo de ensino aprendizagem, com o professor Marcos Fabrício Lopes e mediação do professor da UnB Erivelto Carvalho. 

 

 

 

Ciclos de palestras - I Seminário de Literatura, Performance e Educação do IFB