VI Encontro Nacional em Arquitetura e Urbanismo


On-line 09:00 - 00:00:00 01/03/2021 - 05/03/2021

Em 2021, o Encontro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (ENANPARQ) é organizado pela primeira vez por uma instituição de ensino superior do Centro-Oeste.  Coordenado por professores do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília (PPG-FAU/UnB), o maior evento do gênero realizado no Brasil terá como tema Limiaridade: processos e práticas em Arquitetura e Urbanismo. Há oficinas previstas para 18 e 19 de fevereiro e outras atividades para o período de 1º a 5 de março.

 

A organização espera um público participante superior a mil pessoas. O evento virtual terá 44 mesas temáticas (400 trabalhos completos aprovados), que serão interativas e terão salas de debate. Além disso, serão ofertadas sessões livres, oficinas, mesas especiais, palestras, reuniões temáticas, premiações, exposições e sessões de cinema.

 

>> A programação completa pode ser conferida aqui

 

O VI ENANPARQ terá participação de importantes figuras internacionais, dentre as quais estão Marianne de Klerk (arquiteta formada pela Urban Design Institute of South Africa - UDISA); Gabriel Kozlowski (pesquisador associado no Massachusetts Institute of Technology - MIT); Paula Velasco (professora na Pontifícia Universidad Católica de Chile - PUC Chile) e Jorge Hernán S. Trujillo (professor na Universidad Nacional de Colombia - UNAL). Já os palestrantes nacionais serão Rebecca Lemos Igreja (professora no Departamento de Estudos Latino-Americanos - ELA/UnB), Vanessa G. da Silva (professora associada na Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo - FEC/Unicamp) e Hugo Segawa (professor na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo - FAU/USP).

 

Em sua sexta edição, o evento conta com parceria do Programa de Pós-Graduação em Territórios e Expressões Culturais no Cerrado (TECCER) da Universidade Estadual de Goiás (UEG); do Programa de Pós Graduação Projeto e Cidade da Faculdade de Artes Visuais da Universidade Federal de Goiás (UFG); do Programa de Mestrado em Arquitetura e Urbanismo da Faculdade de Arquitetura e Design do Centro Universitário de Brasília (UniCEUB) e da Fundação de Empreendimentos Científicos e Tecnológicos (Finatec). Além disso, tem apoio do portal Vitruvius; da Fundação Athos Bulcão; da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal - Seduh-GDF; e do Instituto de Arquitetos do Brasil-DF (IAB-DF).

 

>> Acesse aqui a página do evento no Instagram

 

As inscrições são pagas e estão abertas para todos os interessados neste site.

 

VI Encontro Nacional em Arquitetura e Urbanismo