I Conferência sobre Assistência Estudantil da UnB


Auditório da Reitoria 08:30 - 00:00:00 09/12/2019 - 10/12/2019

Considerando o cenário que se apresenta em relação a cortes orçamentários, os quais podem afetar o financiamento dos programas de assistência estudantil para 2020, faz-se necessária uma reflexão, além da ampliação do debate sobre a política de assistência estudantil desenvolvida pela UnB. Nesae sentido, o Decanato de Assuntos Comunitários promoverá a I Conferência sobre Assistência Estudantil da UnB, que ocorrerá nos dias 09 e 10 de dezembro com a participação de estudantes, técnicos administrativos e docentes da UnB. Serão debatidos os conceitos e fundamentos que norteiam a política; os desafios de acesso aos programas de assistência estudantil; e a permanência e os desafios enfrentados para a diplomação dos estudantes participantes.

 

O evento está organizado com mesas, seguidas de debates, relativas à conceituação da assistência estudantil; o perfil do estudante da assistência estudantil da UnB; o financiamento da assistência estudantil, além de uma mesa específica sobre da participação e representação estudantil. Ao final do primeiro dia, serão identificados, na mesa da representação estudantil, os temas a serem debatidos em grupos de trabalho no segundo dia. Cada grupo irá elaborar um documento síntese que será apresentado para a plenária no final do dia. As propostas serão levadas em consideração pelo DAC no momento da formulação de novas propostas ou na gestão dos programas em curso.

 

Clique aqui para realizar sua inscrição. Confira a programação do evento:

 

9 de dezembro

Manhã:

8h às 8h30 - Credenciamento:

8h30 às 9h - Mesa 01 – Abertura com a presença da Reitora da UnB

9h às 12h - Mesa 02 - Conceituação da Assistência Estudantil na UnB, seguida de debate

Tarde:

14h às 15h30 - Mesa 03 – Orçamento da Assistência Estudantil na UnB

16h às 18h - Mesa 04 – Representação Estudantil: apresentação de demandas e propostas para a assistência estudantil da UnB e definição dos temas para os Grupos de Trabalho

 

10 de dezembro

Manhã:

8h às 12h -Discussões nos Grupos de Trabalho sobre os temas específicos e o acesso, permanência e diplomação

Tarde:

14h às 18h - Apresentação de relatório dos grupos de trabalho no plenário da Conferência.

I Conferência sobre Assistência Estudantil da UnB