VI Encontro em Comunicação em Saúde


Faculdade de Ciências da Saúde 09:00 - 00:00:00 18/11/2019 - 20/11/2019

UnB discute Comunicação em Saúde em evento internacional

Nos dias 18 a 20 de novembro de 2019 a Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade de Brasília (FS/UnB) sediará o VI Encontro Internacional em Comunicação em Saúde (VI ComSaúde). Nesta edição do evento, o Laboratório de Educação, Informação e Comunicação em Saúde (LabECoS) comemorará dez anos de sua criação com o tema “Dez anos do agir na Comunicação em Saúde”. Serão realizadas oficinas, sessões dialogadas, apresentação de trabalhos, o lançamento da edição comemorativa da Revista Tempus Actas de Saúde Coletiva, dentre outras atividades.

 

A programação contará com pesquisadores das áreas da Comunicação e da Saúde como Lise Renaud, Carmen Rico de Sotelo, Luiz Martins da Silva, Raquel Recuero, José Pacheco, Fernando Paulino, entre outros. Destinado a quaisquer interessados(as), o VI ComSaúde contará com a presença de membros do LabECoS, professores, pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação de diversas instituições de ensino, bem como profissionais de comunicação, saúde, educação e da imprensa.  

 

De acordo com a coordenação do LabECoS, o objetivo do evento é “comemorar os dez anos de uma sólida atuação no campo da Educação, Informação e Comunicação, ao lado de uma rede de instituições parceiras que comungam dos mesmos valores societários à consolidação dos Sistemas Universais de Saúde, em particular, nosso Sistema Único de Saúde (SUS)”. 

 

Os(as) interessados(as) em apresentar trabalhos devem ficar atentos(as) ao prazo, 18 de outubro. Serão aceitos resumos expandidos com relatos de pesquisa ou de experiência. As regras para submissão estão disponíveis no site ecos.unb.br. O evento é gratuito, mas as inscrições serão limitadas. Os participantes com 75% de frequência receberão certificado. Para se inscrever basta acessar o Sistema de Extensão da UnB e buscar o evento pelo título.

VI Encontro em Comunicação em Saúde