Gênero em Pauta: Desconstruindo Violências e Construindo Novos Caminhos


Foyer ADUnB 19:00 - 21:00:00 19/03/2019 - 19/03/2019

Gênero em Pauta: Desconstruindo Violências, Construindo Novos Caminhos

 

Será lançado em Brasília, no próximo dia 19, o livro “Gênero em Pauta: Desconstruindo Violências, Construindo Novos Caminhos”, publicado pela
Appris Editora e organizado pelas pesquisadoras Kátia Belisário, Dione Moura e Liziane Guazina. Os estudos relatados na obra são plurais, diversos e constituem um verdadeiro espaço de construção de debate e reflexão a respeito de gênero.

 

Os capítulos trazem densos estudos de gênero presentes em pesquisas lideradas por professoras doutoras de universidades brasileiras e estrangeiras, também com a participação de pesquisadoras e pesquisadores do tema. A obra é rica em documentar e analisar a temática de gênero e articula diversas redes de pesquisa nacionais e internacionais em torno desse campo de estudos.


Questões sobre representação da violência e combate à violência de gênero, desigualdade, movimentos feministas e reivindicações e os processos sociais de busca de igualdade de gênero são abordadas por meio das áreas de pesquisa que incluem, dentre outras, Antropologia, Literatura, Sociologia, Urbanismo, Comunicação - jornalismo, publicidade e propaganda, cinema e audiovisual - e a representação de gênero na mídia tradicional e nas novas mídias.


Os resultados de pesquisa dão às leitoras e leitores a possibilidade de refletirem acerca das questões de gênero a partir de uma perspectiva de cidadania, nos mais diferentes contextos de atuação.

Gênero em Pauta: Desconstruindo Violências e Construindo Novos Caminhos