II Simpósio Internacional de Saúde e Aptidão Física de Agentes da Segurança Pública


Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal (Auditório Coronel José Nilton Matos) 08:00 - 12:00:00 19/03/2019 - 22/03/2019

A Universidade de Brasília e a Faculdade de Educação Física, por meio do Grupo de Estudos em Fisiologia e Epidemiologia do Exercício e da Atividade Física (GEAFS), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal – CBMDF e o Laboratório de Pesquisa sobre Gestão do Esporte – GESPORTE, e o apoio financeiro da Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF), realizará o II Simpósio Internacional de Saúde e Aptidão Física de Agentes da Segurança Pública – II SISAF entre dias 19 e 22 de março de 2019, na Academia de Bombeiro Militar do Distrito Federal (Auditório Coronel José Nilton Matos), situado no Setor Policial Sul.

 

O evento terá como tema central a saúde e aptidão física de agentes da segurança pública e será constituído por mesas redondas e palestras, abrangendo distintos campos de atuação, com foco no risco cardiovascular a que são submetidos os profissionais da segurança pública, e sua associação com a aptidão física. Nesta segunda edição foram incluídos também outros temas críticos para a saúde dos agentes da segurança pública, como a qualidade do sono e a saúde mental.

 

O evento contará com cinco palestras internacionais, entre os quais uma das maiores especialistas mundiais no tema, a Profª. Dra. Denise Smith, do Skidmore College – US e a Profª. Dra. Catrine Tudor-Locke, líder mundial na área de avaliação do nível de atividade física; seis palestrantes nacionais de fora do DF, entre os quais destaca-se do Dr. Victor Matsudo, líder mundial na área de promoção da atividade física para a saúde, e outros 17 palestrantes de reconhecida qualidade científica, oriundos do Distrito Federal.

 

Inscrições: https://www.geafs.unb.br/

 II Simpósio Internacional de Saúde e Aptidão Física de Agentes da Segurança Pública