Exposição: Materialidade


Casa da Cultura da América Latina 09:00 - 19:00:00 06/12/2018 - 15/01/2019

Vera Parente gosta de mergulhar na alma das metrópoles e dos seres contemporâneos que as habitam. Arquiteta formada pela Universidade Federal da Bahia e, desde 1996, vivendo em São Paulo, a artista visual chega a Brasília com a exposição Materialidade, selecionada pela Convocatória CAL 2017, para ocupar a galeria CAL (subsolo) da Casa da Cultura da América Latina da UnB, a partir de 5 de dezembro. Composta por gravuras em metal de grande e média dimensão, feitas por meio de técnicas tradicionais e com outros procedimentos híbridos de gravação, colagem e impressão, a mostra compõe uma narrativa visual por meio da abstração e do recorte estrutural.

 

Nascida em Salvador, Vera graduou-se pela Escola Panamericana de Artes e Design, em 2005. Fez curso no Atelier Terre e Feu, em Montpellier (França), em 2004, e, em 2009, fez residência internacional de Artes Visuais em Brande (Dinamarca) e vem expondo em importantes espaços e participando de importantes eventos artísticos em várias cidades do país. A artista tem obras nos acervos nos museus de arte de Joinville (SC) e Goiânia (GO) e no Museu de Arte Contemporânea de Jataí (GO).

 

Franzoi, o curador da exposição diz que  "a essência do ser humano, a busca pelo equilíbrio entre o intrínseco e o extrínseco, o orgânico e o concreto estão presentes na mostra" e que Vera Parente apresenta, "impressos em papel, olhares multifacetados de recortes arquitetônicos e profusões entre o homem, a natureza que o cerca e que ele próprio recria".

 

Entrada franca e classificação indicativa livre.

Exposição: Materialidade