Espaço Direitos Humanos na BCE


Sala ASS-17/30, Subsolo da BCE 17:00 - 00:00:00 20/11/2018 - 20/11/2018
inauguração do Espaço Direitos Humanos na BCE/UnB
 
 
A Biblioteca Central (BCE) da Universidade de Brasília, em articulação com outros setores da Universidade, propõe a criação do Espaço Direitos Humanos. 
 
O entendimento de que a promoção da dignidade humana resulta da garantia dos direitos humanos em todas as suas dimensões, associado aos recentes episódios de destruição de livros cujos temas tratam de direitos humanos na BCE, constituem a mola propulsora da iniciativa. O estabelecimento deste espaço representa mais um marco institucional para a defesa intransigente dos direitos humanos. 
 
O objetivo do Espaço Direitos Humanos é oferecer suporte informacional e ambiente fértil para a produção e compartilhamento de conhecimentos sobre direitos humanos em sentido amplo.
 
O Espaço será localizado na sala ASS-17/30(154), no primeiro subsolo da biblioteca, em frente ao salão de estudos do Multimeios, e contará com um acervo na temática de Direitos Humanos, exposição permanente de fotos e espaço para convivência e incentivo de atividades relacionadas ao tema.
Espaço Direitos Humanos na BCE