Borboletas e Lobisomens - vidas, sonhos e mortes dos guerrilheiros do Araguaia


Carpe Diem, SCS 104 Sul 18:30 - 00:00:00 17/07/2018 - 17/07/2018

Foram nove anos de pesquisa, acessando mais de 15 mil páginas de documentos secretos das Forças Armadas e as memórias de guerrilheiros sobreviventes, de militares e de camponeses.

 


"É uma obra ideologicamente equilibrada e intelectualmente honesta, mas também historicamente incômoda e polêmica, pois descortina segredos que tanto os militares quanto os comunistas vêm tentando manter ocultos" (Carlos Leal, editor).

 


"Hugo Studart colabora para por em relevo a exigência de memória e verdade como um caminho a ser percorrido na senda da construção democrática. Ele levanta, com seu trabalho artesão, de pesquisador diligente, fragmentos de registros de um enorme baú de ossadas. É obra enciclopédica". (Professor José Geraldo de Sousa, no Prefácio).

 


"Este livro, além de ser um relato intelectualmente honesto, tão objetivo quanto permitem os documentos remanescentes, foi magnificamente construído segundo as melhores técnicas da história oral e documental. Vale ler, refletir sobre seus dados e meditar sobre o futuro da política no Brasil" (Embaixador Paulo Roberto de Almeida, no Posfácio).

Borboletas e Lobisomens - vidas, sonhos e mortes dos guerrilheiros do Araguaia