XV Feira de Saúde


Pavilhão Anísio Teixeira 08:00 - 17:00:00 24/10/2017 - 25/10/2017

Um espaço dedicado a oferecer orientações sobre autocuidado, prevenção de doenças e promoção da saúde. Esse é o objetivo da XV Feira de Saúde do Hospital Universitário de Brasília (HUB-UnB), que será realizada nos dias 24 e 25 de outubro. O evento faz parte da programação da Semana Universitária da Universidade de Brasília (UnB)

“O objetivo é ofertar ações que ajudem a população a ficar mais atenta, olhar para a própria saúde e se cuidar”, explica a responsável pela Unidade de Graduação da Gerência de Ensino e Pesquisa (GEP) do HUB, Fernanda da Rosa.

 

Serão montados 14 espaços com serviços e orientações, realizados por profissionais do hospital, professores e estudantes de graduação e de pós-graduação que fazem parte das Ligas Acadêmicas da Universidade de Brasília (UnB). A feira receberá a visita de cerca de 700 alunos do ensino médio de escolas públicas e particulares do Distrito Federal. O evento também é aberto a toda a população do DF.

 

A programação inclui a realização de exame de sangue com a obtenção imediata da medição de glicemia, aferição de pressão arterial e orientações sobre temas como saúde do coração, alimentação saudável, prevenção do câncer, saúde da mulher e trauma dental.