GESTÃO

José Ricardo Peixoto e Maísa Joaquim estarão à frente da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária pelos próximos quatro anos

A ex-diretora da FAV, Simone Perecmanis, a reitora Márcia Abrahão, o novo diretor da FAV, José Ricardo Peixoto, e a nova vice-diretora da FAV, Maísa Joaquim, compuseram a mesa da solenidade. Foto: Beto Monteiro/Ascom GRE

A nova diretoria da Faculdade de Agronomia e Medicina Veterinária (FAV) da Universidade de Brasília tomou posse nesta quinta-feira (8) em cerimônia realizada no auditório da Reitoria. O diretor José Ricardo Peixoto e a vice-diretora Maísa Joaquim assumem mandato referente ao quadriênio 2022-2026.

“O segredo de tudo é o trabalho. Vamos focar no ensino, na pesquisa, na extensão e na gestão”, disse José Ricardo Peixoto, professor titular da UnB desde março de 2015. Na gestão acadêmica, já foi coordenador de Graduação e de Pós-Graduação da Agronomia e vice-diretor da FAV por três mandatos.

José Ricardo Peixoto manterá o diálogo entre docentes, estudantes, técnicos e cursos. Foto: Beto Monteiro/Ascom GRE

O diretor eleito destacou a importância de fortalecer a graduação e os programas de pós-graduação e se comprometeu a manter o diálogo entre docentes, estudantes e técnicos e, principalmente, entre os cursos. A FAV oferece graduação em Agronomia, Medicina Veterinária e Gestão de Agronegócios e pós-graduação em Agronomia, Saúde Animal, Ciências Animais e Agronegócios, além de um Programa em Residência Médica Veterinária.

“Espero que seja, de fato, uma gestão conjunta em que todos nós possamos trabalhar para o crescimento ainda maior da faculdade”, disse a vice-diretora, Maísa Joaquim. “Será uma gestão aberta a todos para a gente não só solucionar ou tentar solucionar problemas, mas para dividir todos os méritos que a faculdade ainda irá conquistar. Queremos que esta gestão seja motivo de orgulho para a UnB.” Maísa Joaquim, mestra e doutora em Ciências Florestais pela UnB, foi coordenadora do Curso de Gestão de Agronegócios da FAV de 2014 a 2016.

A ex-diretora da FAV, Simone Perecmanis, agradeceu o empenho e o compromisso com a FAV do diretor empossado, vice de suas duas gestões. Ao passar o bastão, a professora agradeceu também aos técnicos, servidores e demais professores da faculdade: “Foi uma honra para mim estar com vocês”.

Maísa Joaquim trabalhará para que a gestão da FAV seja motivo de orgulho à UnB. Foto: Beto Monteiro/Ascom GRE

A reitora Márcia Abrahão disse que sempre acompanhou a trajetória da FAV por ter feito graduação, mestrado e doutorado na unidade vizinha no Instituto Central de Ciências (ICC), o Instituto de Geociências (IG). “O vice-diretor já estava na gestão, mas é diferente assumir a direção", ponderou.

“Fico muito feliz de ver como a professora Simone entrega a faculdade para a nova gestão, uma faculdade que certamente avançou muito nesses anos, desde gestões anteriores. É bom a gente ver continuidade e avanços. Mas há sempre mais a fazer e isso é bom, porque justifica o nosso trabalho”, afirmou a reitora.