INFORME

Mesmo sem data prevista para lançamento de editais, processos não estão cancelados

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Universidade de Brasília aprovou em 23 de março, a suspensão do calendário acadêmico da instituição pelo tempo que durar a crise de emergência na saúde provocada pelo novo coronavírus.

Assim, não há data prevista para o lançamento dos seguintes editais:

• Portador de diploma de nível superior 2020
• Vestibular Tradicional 2020
• Vagas Remanescentes 2020
• Transferência Facultativa 2020

Todas as seleções com ingresso para o 2º semestre de 2020 terão os editais publicados em momento oportuno, assim como a Certificação de Habilidade Específica 2020, cujo processo já havia iniciado. As informações serão divulgadas na página do Cebraspe e nos canais oficiais da UnB.

>> Veja informe do Decanato de Ensino de Graduação sobre os processos do meio do ano

PAS Ainda não há previsão para o lançamento dos editais do Programa de Avaliação Seriada (PAS). Também não há data para a convocação dos aprovados na terceira etapa do Subprograma 2019 para ingresso no 2º semestre de 2020.

Acesso Enem UnB O Acesso Enem UnB utiliza para seleção a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que é de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A UnB apenas lança edital, de inscrição gratuita, para que os interessados apresentem a nota obtida no Enem. Assim como para os demais processos seletivos, não há data prevista para a publicação deste edital.

Importante esclarecer que os processos não estão cancelados e devem ocorrer assim que for possível o restabelecimento de atividades presenciais. A Universidade de Brasília procura, dessa forma, dar condições equânimes aos futuros candidatos, uma vez que, com as medidas de isolamento social, o acesso à internet e aos serviços de suporte para essa finalidade (como lan houses) está dificultado.

A UnB seguirá acompanhando a evolução da pandemia, priorizando o cuidado com as pessoas e as ações para a redução do contágio. A retomada do calendário acadêmico, quando oportuna, será debatida e aprovada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão.