ADMINISTRAÇÃO

O sistema de integração de dados, apresentado no encontro SINFO UFRN, começará a ser implantado na Universidade em 2015

Servidores técnicos administrativos de diversos setores da Universidade de Brasília participaram do III Workshop SINFO da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, ocorrido de 27 a 31 de outubro deste ano em Ponta Negra (RN).

O objetivo do encontro foi discutir a modernização e eficiência da gestão pública a partir de sistemas integrados como SIGAA, SIPAC, SIGRH. No workshop, os 33 participantes conheceram detalhes sobre os módulos e funcionalidades da nova plataforma, que será utilizado nas áreas administrativas, acadêmicas, orçamentária e financeira, e na gestão de recursos humanos da Universidade.

Jorge Henrique, diretor do Centro de Informática (CPD), afirma que a visita teve o intuito de fazer o levantamento de informações e dados sobre os softwares desenvolvidos pela UFRN, pois a partir de 2015 a UnB começará a implantar e fazer a migração de sistemas.

“Semana que vem iremos produzir uma reunião para discutir com os usuários de automação da UFRN e organizar estas informações apresentadas no evento, e assim atribuir às adequações necessárias a cada setor”, conclui o diretor.

Laize Lopes, do Decanato de Gestão de Pessoas, afirma que a implantação facilitará o trabalho dos servidores e trará benefícios para a comunidade acadêmica. “A informação não será mais restrita somente um setor”, explica.

A introdução dos sistemas integrados visa melhorar as operações, uniformizar e padronizar os fluxos e processos da Universidade.