INFRAESTRUTURA

Medida visa consolidar área e trazer mais segurança para comunidade acadêmica. Haverá também construção de estacionamento

Foto: Isa Lima/UnB Agência

 

Representantes da Universidade de Brasília assinaram, na última sexta-feira (17), contrato para realização do cercamento na Faculdade UnB Gama (FGA). A ação prevista no orçamento deste ano visa delimitar a área do campus e melhorar a segurança no local.

 

De acordo com o contrato, o início das obras deve acontecer ainda em novembro deste ano. A previsão de término é fevereiro de 2015. Orçada em R$ 867.689,75, a construção tem prazo de execução de 90 dias. A empresa licitada foi Estilo Construtora e Incorporadora Ltda.

 

Localizada próximo à rodovia DF-480 (ligação do Gama ao Plano Piloto), a FGA foi construída em campo aberto, numa área de preservação. Por isso, conforme salienta a vice-reitora da UnB, Sônia Nair Báo, o espaço requer cuidado. “Precisamos conservar a estrutura do local e a natureza. Vamos fazer um bom trabalho”, ressalta.

 

Segundo o diretor da faculdade, Alessandro de Sousa Oliveira, o fechamento trará mais tranquilidade para a comunidade acadêmica que sofre constantemente por ações de desconhecidos.

 

Sobre o estacionamento, o diretor afirma que, em 15 dias, haverá mobilização para retirada de material pelo Consórcio BRT, responsável pela implantação do sistema de corredor exclusivo Eixo-Sul.

 

A empresa, contratada pelo Departamento de Estradas e Rodagem do Distrito Federal (DER), fará o estacionamento na área reservada, conforme previsto no cronograma de obras do GDF.

 

Um estudo com o Instituto Brasília Ambiental (IBRAM) está sendo feito para a drenagem de água pluvial existente no terreno.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.