INFRAESTRUTURA

Chaves das salas de professores, de reunião e de estudos foram entregues nesta quinta-feira. Área compreende pouco mais de 1,6 mil m²

Reitoria apresenta novas instalações aos docentes da FS. Foto: Beto Monteiro/Secom UnB

 

A partir desta quinta-feira (23), a Faculdade de Ciências da Saúde (FS) conta com uma nova infraestrutura para seus docentes. Após meses de reestruturação, a reitora Márcia Abrahão e o vice-reitor Enrique Huelva entregaram as chaves das 70 salas: uma de estudos, quatro de reuniões e 65 de uso compartilhado dos professores.

 

“Essa obra foi pensada nas particularidades para atender as necessidades e manter a excelência que a unidade vem apresentando ao longo dos anos”, destacou a reitora. “Acompanhei desde o início e agora posso entregar as novas salas; isso é muito gratificante”, completou.

 

Para Laudimar de Oliveira, diretor da FS, o novo espaço é motivador para o aumento do desempenho. “Este momento compensa o incômodo do período das obras. Agora, nossos profissionais poderão utilizar o espaço para se alocar e fazer o melhor do serviço público”, sintetizou.   

 

O investimento de R$ 2.235.188,20 possibilitou instalação de máquinas de ar-condicionado e de pontos de internet e telefone; trocas de cabos elétricos, lâmpadas, piso e pintura; e redistribuição dos espaços.

 

A ampliação foi necessária para atender o aumento do número de professores – com o Reuni –, possibilitando-lhes um ambiente propício para dedicação à pesquisa e aos projetos da Universidade. 

 

“É um sonho!”, disse Cristine Miron, coordenadora do Departamento de Odontologia, antes de entrar na nova sala com o pé direito. “Tínhamos uma ansiedade boa para essa entrega e a vontade de proporcionar a todos os professores um espaço onde eles pudessem exercer plenamente sua função. Agora temos”, comemora.  

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.

Palavras-chave