PARCERIA

Em encontro no Palácio do Buriti, Márcia Abrahão e Enrique Huelva conversaram sobre demandas relacionadas a melhorias nos campi da UnB

 

Na manhã desta terça-feira (13), a reitora Márcia Abrahão e o vice-reitor Enrique Huelva estiveram com o governador Rodrigo Rollemberg, secretários do governo de Brasília e outros representantes no Palácio do Buriti. Em pauta, estiveram diversas questões relacionadas aos campi da UnB, em áreas como segurança, mobilidade e iluminação. 

 

Durante a reunião, Rollemberg repassou cada demanda à respectiva área responsável no governo. Entre outros secretários, participaram do encontro os titulares de Mobilidade, Fábio Damasceno, e de Educação, Júlio Gregório Filho; o comandante-geral da Polícia Militar do DF, coronel Marcos Antônio Nunes de Oliveira, e o chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio. 

Reitora Márcia Abrahão destacou a receptividade do governo de Brasília. Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

 

A reitora Márcia Abrahão destacou a receptividade do governador e dos secretários, bem como a importância de elencar prioridades tão sensíveis à Universidade.

 

"A UnB tem o tamanho de muitas cidades e precisa dar melhor qualidade de vida à sua comunidade. É importante contarmos com o apoio do governo para melhorar o transporte e a segurança de quem circula pelos campi", disse.

 

Além desses temas, UnB e governo de Brasília acordaram trabalhar para a construção de parcerias que impulsionem o desenvolvimento dos parques tecnológicos.

 

*Com informações da Agência Brasília

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.