INFORME

Comissão da Reitoria e representantes do movimento estudantil reuniram-se nesta quarta-feira (30)

A Administração Superior da Universidade de Brasília prossegue a negociação junto aos estudantes para a liberação de espaços, com vistas à normalização das atividades na instituição.

Na tarde de quarta-feira (30), a Comissão de Negociação da UnB reuniu-se com representantes do movimento estudantil no auditório da Diretoria de Manutenção e Equipamentos (DIMEQ).

Ficou acordado que os estudantes ligados ao diretório Quilombo permanecem em sala de aula localizada no ICC Norte até que seja estabelecida de forma negociada uma solução definitiva para o grupo.

No encontro, os representantes estudantis demonstraram aceitação à nota contrária à PEC 55, aprovada pelo Conselho Universitário da UnB (Consuni) no dia 25 de novembro, mas querem maior engajamento da instituição na luta contra sua aprovação.

A Comissão de Negociação informou que a Reitoria apresentará documento oficial garantindo a não criminalização e não judicialização das ações iniciadas em 31 de outubro. A Comissão afirmou, ainda, que formará um grupo de discussão para avaliar a implementação de melhorias nas bolsas de auxílio estudantil.

Um novo encontro de negociação deve acontecer até o início da próxima semana.

A Reitoria da Universidade de Brasília espera retomar integralmente o funcionamento normal da instituição no prazo mais breve possível.

Comissão de Negociação da UnB