RECONHECIMENTO

Em 2ª edição, campanha Rapunzel Solidária arrecada mais de 200 mechas de cabelo para a confecção de perucas. Atividade foi coordenada pelos centros acadêmicos da FCE

Foto: Marcelo Camargo/UnB Agência

O Conselho Nacional de Educação (CNE) empossou na última terça-feira (7) os dez novos conselheiros da Câmara de Educação, no edifício sede do CNE em Brasília. O professor Joaquim José Soares Neto, do Instituto de Física da Universidade de Brasília, foi um dos nomeados.

O professor ressalta a importância da conquista. “Como professor da universidade, é um reconhecimento grande poder integrar o Conselho de Educação”.

Joaquim Neto não é o único professor da UnB que participa do conselho. Os professores Antônio Ibañez e Erasto Fortes, atualmente aposentados, também o integram e foram nomeados em 2012. “Para a UnB é muito relevante ter professores requisitados a integrar o CNE” comenta.

O CNE possui atribuições importantes na educação brasileira, como a formulação de políticas nacionais de educação, normatização e análise de processos da área de educação.

O conselho tem como missão a busca democrática de alternativas que possibilitem assegurar a participação da sociedade no desenvolvimento, aprimoramento e consolidação da educação nacional de qualidade.

O Conselho Nacional de Educação abrange duas câmaras: a Câmara de Educação Básica e a Câmara de Educação Superior.

Além do professor Joaquim José Soares Neto, a Câmara de Educação Superior recebeu os novos conselheiros Márcia Ângela da Silva Aguiar, Paulo Barone e Yugo Okida. As posses completam o conselho pleno que tem entre seus objetivos formular e avaliar a política nacional de educação.