SEMANA UNIVERSITÁRIA

Evento integra a Semana Universitária, que conta com mais de 700 atividades programadas nos quatro campi da UnB

Foto: Reprodução

Palestras, exibição de filmes, exposição fotográfica, música e comida típica integram a Semana de eventos comemorativos dos 60 Anos do início da Guerra de Libertação da Argélia em 1º de novembro de 1954. Organizada pelo Instituto de Letras da Universidade de Brasília (UnB), a Semana começou no dia 01 de novembro, com a exibição , no Cine Brasília, do filme “Batalha de Argel”, em versão restaurada pelo Instituto Moreira Salles.

O ponto alto da Semana é o Seminário internacional Espírito da Revolução: Argélia, 1954-2014, que terá como um dos destaques a psicanalista argelina Alice Cherki, biógrafa de Frantz Fanon, um dos principais pensadores da guerra da Argélia. O Seminário será aberto no dia 05/11, às 9h30, pelo embaixador da Argélia no Brasil, Djamel-Eddine Bennooum, e pelo embaixador brasileiro Paulo Cordeiro.

A celebração dos 50 anos da Guerra da Argélia exige uma comemoração digna de sua importância no Brasil, principalmente pelas relações de amizade históricas entre os dois países. A Semana tem como objetivos: divulgar a cultura argelina no Brasil, fortalecer os laços culturais entre as duas nações e aprofundar os estudos sobre as teorias de Frantz Fanon.

Programação

Seminário internacional “Espírito da Revolução: Argélia, 1954-2014” no Espaço Darcy Ribeiro, Beijódromo (05 e 07/11)

Mostra de cinema no Anfiteatro 9/ICC Sul (4 a 7/11, 12h30):

• Mascarados (04/11)
  • A Casa Amarela (05/11)
  • Batalha de Argel (06/11)
  • A Praça (07/11)

Exposição de fotografias, no Espaço Darcy Ribeiro, Beijódromo ( 5 a 7/11)

Acompanhe a Semana Univeritária