INTERNACIONAL

Diplomata Pitchayaphnt Charnbhumido discute parcerias com o reitor Ivan Camargo. Em março, BCE irá sediar exposição sobre o país

Foto: Isa Lima/UnB Agência

 

A cooperação científico-cultural entre o Brasil e a Tailândia deve aumentar nos próximos meses com parcerias entre a Universidade de Brasília e a embaixada do país asiático. Em visita ao reitor Ivan Camargo, nesta segunda-feira (9), o embaixador da Tailândia no Brasil, Pitchayaphnt Charnbhumido, debateu uma série de ações.

 

A Tailand’s Corner será a primeira atividade da agenda de cooperação. O evento de divulgação da cultura tailandesa começa no dia 17 de março, na Biblioteca Central (BCE). A exposição será composta por livros e objetos tradicionais do país.

 

Outras três iniciativas estão sendo negociadas pelas instituições. Entre elas, um seminário sobre a Associação de Nações do Sudeste Asiático (Asean), que está previsto para o mês de abril. A expectativa é de que a ação aproxime a comunidade universitária de fatos e informações a respeito do sistema Asean, presidido pela Tailândia desde o final do ano passado.

 

O diretor da Assessoria de Assuntos Internacionais, Eiiti Sato, e o ministro conselheiro da embaixada da Tailândia, Vithit Powattanasuk, também participaram da reunião.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.