PERSPECTIVAS

Historiador e arqueólogo Didier Viviers fala sobre universidade e cultura. Conferência nesta terça-feira (17) é a primeira atividade do ano da Comissão

Foto: Divulgação

A Universidade de Brasília recebe nesta terça-feira (17) a primeira sessão pública, deste ano, da Comissão UnB.Futuro. Na ocasião, será realizada a conferência Universidade e Cultura, proferida pelo historiador e arqueólogo Didier Viviers, reitor da Universidade Livre de Bruxelas (ULB).

Didier também é membro da Academia Real da Bélgica e ocupou a presidência do Conselho de Reitores da Francofonia (CRef) e do Fundo Belga de Pesquisa Científica (F.R.STFNRS). O reitor possui ampla experiência como gestor e desenvolve pesquisas focadas na história social por meio de identidades culturais, patrimônio e ideologias políticas.

O evento – organizado pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP), pelo Núcleo do Futuro (n-Futuros/CEAM) e em parceria com a Embaixada da Bélgica em Brasília – acontecerá às 10h15, no auditório da Reitoria. Haverá tradução simultânea.

A conferência é aberta a toda comunidade e não necessita de inscrições prévias. O recomendado é que os interessados cheguem com vinte minutos de antecedência.

O reitor Didier Vivier participará, também, de reunião com pesquisadores da UnB, nesta terça-feira (17), das 8h30 às 9h45, para estimular parcerias acadêmicas em todas as áreas do conhecimento entre as duas universidades. O encontro acontece no Salão de Atos da Reitoria.

Já na quarta-feira (18), haverá apresentação do prof. Frédéric Louault e de Natália da Silva Pereira sobre os programas acadêmicos da Universidade Livre de Bruxelas para estimular a mobilidade acadêmica entre a ULB e a UnB. O evento acontece das 9 às 10h15, no Auditório do IPOL/IREL.

ARTE - Após a conferência, haverá apresentação do espetáculo "Ooups”, da Cia. Jordi Vidal, às 12h, no Saguão da Reitoria.

Depois do sucesso de "Chrysalis", atração apresentada em Brasília há dois anos, a companhia belga traz ao público da UnB sua nova produção interativa, misturando dança, acrobacias e "beat box".

Mais informações em: https://vimeo.com/93974736

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.