INTERNACIONAL

Acordo prevê programa de cooperação e intercâmbio acadêmico, científico e cultural

Foto: Antonio De Linares/Trinity College Dublin

 

Foi assinado, no último dia 16, na residência oficial do embaixador da Irlanda, Brian Glynn, memorando de entendimento acadêmico, científico e cultural entre a Universidade de Brasília e a Trinity College Dublin (The University of Dublin).

 

O acordo celebra programa de cooperação e intercâmbio acadêmico, científico e cultural de interesse mútuo entre as duas universidades.

 

O objetivo é realizar a troca de experiências e informações pedagógicas; a permuta de equipamentos e material bibliográfico; o intercâmbio de professores, estudantes, especialistas e técnico-administrativos; além da presença, recíproca, de pesquisadores em debates, conferências ou simpósios.

 

Para a completa execução do convênio, as universidades se comprometem a estimular, entre o corpo docente e discente, o estudo do idioma, da literatura e da cultura dos respectivos países.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.