INTERNACIONAL
Conferência com o diplomata Ghassan Nseir terá como tema terrorismo, embate de religiões e situação política do país árabe
Foto: Freedom House

Nesta quarta-feira (15), a Universidade de Brasília recebe o embaixador da Síria no Brasil, Ghassan Nseir, para palestrar sobre a realidade do país, em conflito armado há quatro anos.

Intitulada “A situação da Síria atual”, a conferência acontece às 14h30, no auditório da Reitoria, no campus Darcy Ribeiro. Os temas centrais abordados na palestra serão terrorismo, conflito de religiões e a situação política do país árabe antes e depois dos conflitos iniciados em 2011.

O evento é organizado pelo Grupo de Estudos Árabes e Magrebinos, do Programa de Pós-Graduação em Literatura da UnB (PósLit), em parceria com a Embaixada da Síria.

A atividade tem como meta lançar um olhar objetivo sobre a situação do país. Com a presença do diplomata, a intenção é mostrar uma segunda visão sobre o cenário político da Síria, além daquela veiculada pela imprensa internacional ao longo dos últimos anos.

“A universidade é o melhor lugar para se falar sobre isso”, afirma Cláudia Falluh, professora de literatura árabe do PósLit/UnB e uma das organizadoras do ciclo de palestras “Vozes, Culturas e Literaturas Árabes”, ao qual pertence a conferência. Ainda, segundo a professora, a realização do ciclo de palestras tem a intenção de levar a conferência do embaixador Nseir a outras instituições de ensino do Distrito Federal.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.