INTERNACIONAL

Ruth Dreifuss reformulou o sistema de atenção aos dependentes no país europeu. Palestra será nesta quinta-feira (16), às 16h, no auditório da Faculdade de Direito

Foto: Reprodução

A Universidade de Brasília receberá nesta quinta-feira (16), às 16h, no auditório da Faculdade de Direito, a conferência Caminhos para políticas de drogas que funcionam, ministrada pela ex-presidente suíça Ruth Dreifuss.

O reitor Ivan Camargo realizará a abertura do evento, seguido pela palestra de Ruth Dreifuss. Haverá também as falas do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), de Leon Garcia, da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas, do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e da professora Andrea Gallassi (CRR/FCE/UnB).

Durante a palestra, será divulgado o resultado do relatório Comissão Global Sob Controle: caminhos para políticas de drogas que funcionam. Haverá ainda debate sobre experiências internacionais e nacionais sobre o tema.

Em 1999, durante seu mandato presidencial, Ruth Dreifuss conduziu o desenvolvimento de novas políticas públicas sobre drogas e para a prevenção da Aids. Dreifuss, que foi também ministra da Saúde da Suíça, hoje é membro da Comissão Global de Políticas sobre Drogas.

O evento, realizado em parceria com o Instituto Igarapé, é aberto ao público e será disponibilizada tradução simultânea.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.