SEGURANÇA

Antônio Jorge Ramalho, do Instituto de Relações Internacionais da UnB, assume a chefia da recém-criada Escola de Defesa da Unasul

 

O professor de Relações Internacionais da UnB Antônio Jorge Ramalho vai chefiar a recém-criada Escola Sul-Americana de Defesa (Esude) da Unasul. A escola começou a funcionar em abril deste ano na sede do organismo em Quito, Equador.

 

Ex-assessor especial do Ministério da Defesa, Ramalho será responsável, nos próximos dois anos, pela formação de especialistas em defesa e segurança regional. Outro objetivo é promover relações de confiança entre os membros da Unasul.

 

Temas como segurança cibernética, questões de gênero no âmbito militar, relações entre civis e militares, resposta a desastres naturais e operações de paz estão na agenda da Esude.

 

Criada em 2008, a União de Nações Sul-Americanas (Unasul) reúne doze países-membros.

 

Saiba mais:

 

Paz e segurança na lista de prioridades

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.