INTERNACIONAL

Professor Christophe Charle palestra sobre as principais tendências de transformações do ensino superior em instituições internacionais durante o processo de globalização

 

Nesta sexta-feira (12), no auditório da Reitoria, às 10h10, ocorre a conferência A crise das universidades no modelo neoliberal, com o historiador francês Christophe Charle.

 

Charle é professor de história contemporânea na Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne) e leciona história e civilizações, história do mundo contemporâneo, história do mundo moderno e história da arte e da música no Institut d’Histoire Moderne et Contemporaine (École Normale Supérieure), instituição da qual é também diretor.

 

O docente é autor do livro “A gênese da sociedade do espetáculo – Teatro em Paris, Berlim, Londres e Viena”, editado pela Companhia das Letras.

 

A conferência de Charle faz parte da terceira Sessão Pública da UnB.Futuro em 2015, além de integrar a Semana de Sociologia 2015 – iniciada nesta terça-feira (9).

 

O evento contará com tradução simultânea (francês-português). A realização é uma parceria entre o Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação, o Instituto de Ciências Sociais e o n-Futuros/CEAM da Universidade de Brasília e a Embaixada da França em Brasília.

 

A conferência é gratuita, aberta ao público e não depende de inscrição prévia. Recomenda-se apenas que os interessados cheguem com, no mínimo, 20 minutos de antecedência.

 

SERVIÇO
12 de junho – das 10h às 12h, no auditório da Reitoria
Conferência com Christophe Charle, professor da Universidade de Paris I (Panthéon-Sorbonne)

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.