INTERNACIONAL

Felipe Fregni participa de sessão da Comissão UnB.Futuro. Evento será nesta quinta-feira (3), às 10h

Foto: Reprodução

 

A conferência da quinta sessão pública da Comissão UnB.Futuro será ministrada por Felipe Fregni, professor de Medicina Física, Reabilitação e Neurologia da Escola de Medicina de Harvard (Harvard Medical School).

 

A atividade será nesta quinta-feira (3), às 10h, no Auditório 1 do Instituto de Ciências Biológicas (IB), com o tema As contribuições de novas tecnologias de ensino para a universidade do futuro.

 

O pesquisador é reconhecido internacionalmente pelo alto nível e repercussão da atividade científica que realiza. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Psiquiatria e Neurologia, atuando principalmente nas áreas de estimulação transcraniana por corrente contínua, estimulação magnética transcraniana, plasticidade cerebral e metodologia em pesquisa clínica com aplicação em saúde pública.

 

A participação na conferência não depende de inscrição prévia e é gratuita. Recomenda-se apenas que os interessados cheguem com 20 minutos de antecedência.

 

UnB.FUTURO – Conduzida pelo Decanato de Pesquisa e Pós-Graduação (DPP) em parceria com o Núcleo do Futuro (n.Futuros/CEAM), a Comissão UnB.Futuro é um espaço de reflexão e propõe ideias e ações para construir um modelo de universidade compatível com a realidade e as demandas da sociedade contemporânea.

 

São promovidas diversas reuniões para debater temas ligados à educação, cultura e ciência e tecnologia. A partir do assunto escolhido, faz-se o convite para que um especialista do assunto ministre uma conferência introdutória à comunidade acadêmica, seguido de debate.

ATENÇÃO O conteúdo dos artigos é de responsabilidade do autor e expressa sua visão sobre assuntos atuais. Os textos podem ser reproduzidos em qualquer tipo de mídia desde que sejam citados os créditos do autor. Edições ou alterações só podem ser feitas com autorização do autor.