NOVA GESTÃO

Gestora foi nomeada nesta sexta-feira (20) pela Presidência da República para segundo mandato, no quadriênio 2020-2024

À comunidade universitária,

Foi com imensa alegria que recebi a notícia de minha nomeação ao cargo de reitora da Universidade de Brasília, conforme publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 20 de novembro. A recondução para um novo mandato a partir de 22 de novembro, assinada pelo presidente da República, coroa o resultado do trabalho feito na Universidade nos últimos quatro anos e o respeito à escolha de nossa comunidade.

Quero agradecer a todos – professores, estudantes e técnicos – pela confiança em nossa gestão e pela defesa de nossa autonomia. Como sabem, a Universidade passou por momentos difíceis, mas conseguimos, com união, harmonia e muito diálogo, enfrentá-los e fazer com que nossa instituição crescesse ainda mais em ensino, pesquisa e extensão.

Também agradeço o apoio de todas as autoridades com quem mantive diálogo ao longo de meu primeiro mandato. Nas últimas semanas, recebemos importantes manifestações de apoio, entre elas, a de toda a bancada do DF no Congresso Nacional, de todos os deputados distritais e do governador Ibaneis Rocha. Parlamentares de outros estados, comprometidos com o desenvolvimento da ciência e da educação, também se manifestaram publicamente favoráveis à minha recondução.

Os próximos anos trarão desafios significativos. Estamos prontos para isso. A UnB continuará a serviço de Brasília e do Brasil, formando pessoas com qualidade, investindo na pesquisa, na relação com a sociedade e na busca constante de soluções para os problemas nacionais.

Obrigada a todos!

Um forte abraço,