ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL

O Decanato de Assuntos Comunitários informa a duplicação do quantitativo de benefícios de Auxílio Emergencial da DDS para estudantes em vulnerabilidade socioeconômica extrema, passando de 25 para 50, conforme critérios já estabelecidos e em acordo com a Comissão Permanente da Ação 4002.

Adicionalmente, o DAC fará o levantamento daqueles(as) estudantes que queiram retornar para suas casas/famílias, para que a Universidade, por meio da referida Comissão, possa avaliar a possibilidade orçamentária e financeira de auxiliá-los por meio de uma ajuda de custo para viabilizar este retorno.

A DDS está trabalhando para o detalhamento dessas ações, as quais serão comunicadas assim que for possível.

Lembramos que a Universidade não tem o dinheiro (financeiro) disponível. O MEC disponibiliza o orçamento (autorização para uso) aos poucos. Para efetivar as ações, ou seja, para receber o dinheiro, temos que fazer o processamento obrigatório, dentro dos limites da autorização já feita e nos prazos definidos pelo MEC, pedindo que o Ministério repasse o recurso financeiro. Isto significa dizer que quem paga é o MEC, e não a UnB; portanto, o prazo de pagamento depende de liberação do Ministério.

A Administração Superior da UnB está ciente da situação de vulnerabilidade de nosso(as) estudantes. Estamos mobilizando todos os nossos esforços para minimizar os problemas e resolvermos esse novo desafio. Estamos permanentemente disponíveis para auxiliar os(as) estudantes e buscar soluções,  por meio de nossos decanatos específicos. Vamos, juntos e de forma colaborativa e solidária, ultrapassar este momento de insegurança e resolver as dificuldades trazidas neste momento desafiador de pandemia pelo coronavírus.

Contem conosco!

Decanato de Assuntos Comunitários (DAC)