CORONAVÍRUS

À comunidade universitária,

A respeito de notícia sobre o cancelamento de aulas no Distrito Federal, a Administração Superior da Universidade de Brasília informa que, neste momento, não há previsão de suspensão do calendário acadêmico na UnB.

A instituição vem acompanhando com atenção e responsabilidade as informações a respeito da transmissão do novo coronavírus (Covid-19). No início deste mês, o Decanato de Assuntos Comunitários (DAC) criou o Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde do Covid-19 da UnB, formado por especialistas de várias áreas para acompanhar a evolução da doença no país e no DF e dar orientações sobre o tema.

O grupo leva em consideração os posicionamentos dos órgãos oficiais de saúde (Organização Mundial da Saúde, Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde do Distrito Federal) e as medidas adequadas a serem tomadas conforme cada fase do surto.

Na última sexta-feira (6), o Comitê emitiu um comunicado relativo ao início das aulas. As principais orientações são: o cuidado com a higiene respiratória e das mãos e, caso a pessoa tenha voltado do exterior, o acompanhamento de suas condições de saúde por 15 dias, bem como recomendação de evitar aglomerações.

Além do monitoramento diário, o Comitê tem se reunido com regularidade e expedido notas, publicadas no Portal UnB. Se houver qualquer mudança quanto às atividades acadêmicas, a comunidade será imediatamente informada.

Márcia Abrahão Moura
Reitora

Enrique Huelva
Vice-reitor

Leia as recomendações do Comitê Gestor do Plano de Contingência do Covid-19 na UnB.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.