COMUNIDADE

Ação ocorreu na madrugada desta segunda-feira. Na fuga, bandidos atiraram contra vigilantes

Um caixa eletrônico do Banco do Brasil no térreo do prédio da Reitoria da Universidade de Brasília foi alvo da ação de criminosos nesta segunda-feira (13). Por volta das 3h, um grupo com pelo menos três pessoas acessou o local e utilizou explosivos para arrebentar o caixa, localizado ao lado do elevador. “A ação toda, entre a chegada e a fuga, não levou cinco minutos”, afirma Evanir Bispo, coordenador da Diretoria de Segurança (Diseg/PRC).

A Polícia Civil realizou perícia no local no início da manhã e deu início às investigações. Vigilantes da universidade vão prestar depoimento para ajudar a elucidar o caso. “Ficamos todos perplexos com essa ação violenta. A UnB contribuirá com o que for necessário para o trabalho da polícia”, diz o prefeito dos Campi, Marco Aurélio Gonçalves.

O gestor lembra que as equipes de segurança da universidade trabalham desarmadas e que em casos dessa natureza são orientados a acionar a polícia.

O contato com a segurança pública local foi realizado ainda na madrugada. A Polícia Militar enviou esquadrão antibombas para verificar a possibilidade de existência de outros artefatos na área. Nada foi encontrado.

Os criminosos fugiram de carro pouco antes e chegaram a atirar em direção a vigilantes da UnB. Ninguém se feriu.