INFORME

Administração superior acompanha os desdobramentos e trabalha em medidas de recuperação

 

A Administração da Universidade de Brasília informa que está acompanhando, com atenção, as consequências da forte chuva que caiu na tarde deste domingo, 21 de abril. A reitora Márcia Abrahão, o vice-reitor Enrique Huelva, o chefe de Gabinete, Paulo César Marques, o prefeito da UnB, Valdeci Reis, e a secretária de Infraestrutura, Helena Zanella, estiveram no campus da Asa Norte no fim do dia, acompanhados de especialistas da área de engenharia e técnicos da Prefeitura. Eles percorreram o prédio do ICC e a Faculdade de Tecnologia, dois dos locais mais atingidos.

Uma avaliação inicial não identificou danos à estrutura. Embora os bueiros do campus estivessem limpos e em bom funcionamento, a força da enxurrada, vinda da Asa Norte, ocasionou a sobrecarga do sistema de drenagem.

O bloco B do subsolo do ICC Norte ficará interditado para limpeza. As atividades que ocorrem no local estarão suspensas até o término do serviço. Nos demais locais da Universidade, as atividades ocorrerão normalmente. A Administração e os diretores das unidades acadêmicas e administrativas farão um levantamento mais completo dos danos materiais decorrentes da chuva.

Mais informações serão dadas ao longo do dia.

ATENÇÃO – As informações, as fotos e os textos podem ser usados e reproduzidos, integral ou parcialmente, desde que a fonte seja devidamente citada e que não haja alteração de sentido em seus conteúdos. Crédito para textos: nome do repórter/Secom UnB ou Secom UnB. Crédito para fotos: nome do fotógrafo/Secom UnB.