ADMISSÃO

Chances são para primeiro e segundo semestres de 2018. Inscrições seguem até 26 de janeiro

A Universidade de Brasília abriu vagas para processo seletivo de admissão de candidatos em cursos de graduação na modalidade transferência facultativa. O edital traz a oferta de 437 vagas no primeiro semestre e 382 vagas no segundo semestre de 2018, distribuídas entre cem graduações nos quatro campi da UnB.

Os interessados deverão, necessariamente, ser alunos regulares em outra Instituição de Ensino Superior (IES) à época da inscrição, além de comprovar o cumprimento de no mínimo 20% e no máximo 75% do total da carga horária exigida pelo curso na UnB.

O período de inscrições começa nesta quinta-feira (18) e segue até 26 de janeiro, pelo site do Cespe. A taxa de participação é de R$ 100.

A seleção começa com a análise do desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012, 2013, 2014, 2015, 2016 ou 2017. Em seguida, haverá análise do histórico escolar. A terceira etapa ocorre somente para cursos que exigem avaliação de portifólio, que deverá ser composto de trabalhos acadêmicos executados na IES de origem. São eles: Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas (bacharelado), Artes Visuais (bacharelado/licenciatura), Artes Cênicas (licenciatura) e Design (bacharelado).

CONTATO Outras informações no site do Cespe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h, no Campus Universitário Darcy Ribeiro, edifício sede do Cebraspe, ou pelo telefone (61) 3448 0100.

Seleção: Admissão por Transferência Facultativa
Vagas: 437 vagas para o 1º semestre e 382 vagas para o 2º semestre
Cursos: 100, nos campi Darcy Ribeiro, Gama, Planaltina e Ceilândia
Inscrições: entre 18 e 22 de janeiro
Taxa: R$ 100

Matéria atualizada em 22/1 para prorrogação do prazo de inscrições e extensão das edições do Enem que serão aceitas.