ADMISSÃO

Com baixo percentual de abstenção, avaliações ocorreram em três estados e contaram com rígidos protocolos de biossegurança

As provas da 2ª etapa do Programa de Avaliação Seriada da Universidade de Brasília (PAS/UnB), aplicadas para 18.745 estudantes, ocorreram com tranquilidade no último domingo (20). A abstenção registrada foi de 13,50%.

As provas foram aplicadas no Distrito Federal, em Águas Claras, Asa Norte, Asa Sul, Brazlândia, Ceilândia, Gama, Guará, Paranoá, Planaltina, Recanto das Emas, São Sebastião, Samambaia, Sobradinho e Taguatinga. O exame também foi realizado em Goiânia (GO), Anápolis (GO), Formosa (GO), Valparaíso de Goiás (GO), Belo Horizonte (MG), Patos de Minas (MG) Uberaba (MG) e Uberlândia (MG).

Pais e responsáveis se mostraram satisfeitos em relação às medidas de prevenção à transmissão do coronavírus adotadas pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca executora das provas. O Centro, que vem aplicando provas de grande porte desde maio de 2021, possui rígidos protocolos de biossegurança orientados pelos planos de contingência do Ministério da Saúde e da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, além de contar com instruções do Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde da Covid-19 da UnB (Coes).

Entre os principais protocolos observados na prova deste domingo, estavam a verificação da temperatura corporal para acesso ao local de aplicação e a organização das salas para manter o distanciamento social entre os estudantes e entre membros da equipe organizadora. A banca também disponibilizou frascos de álcool em gel 70% nas salas e nos locais de circulação, bem como sabão líquido e papel toalha nos banheiros.

Os estudantes usaram máscara de proteção facial durante a seleção e também puderam levar consigo um frasco transparente com o próprio álcool em gel, além de saco plástico transparente para armazenamento das máscaras usadas. Conheça outros protocolos de segurança adotados pelo Cebraspe durante a pandemia, clicando aqui.

AGENDA – Os gabaritos oficiais preliminares estão previstos para serem divulgados nesta terça-feira (22), a partir das 19h. Os candidatos têm os dois dias subsequentes para interpor recurso, no site da seleção.

No próximo domingo (27), a UnB, por meio do Cebraspe, realiza a aplicação da 1ª etapa do Subprograma 2020-2022 (PAS 1). A 3ª etapa do Subprograma 2018-2020 (PAS 3) será realizada no dia 18 de julho.

CONTATO – Outras informações sobre o PAS, bem como recomendações aos candidatos, podem ser acessadas no site do Cebraspe ou na Central de Atendimento ao Candidato, de segunda a sexta, das 8h às 19h pelo telefone (61) 3448 0100 ou pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..