2º/2020

Eventos de orientação acontecerão nos dias 8 e 9 de fevereiro

Um dos objetivos é familiarizar os estudantes com os decanatos e outros aspectos da Universidade. Arte: Luísa Reis/Secom UnB

A Comissão de Boas-Vindas aos Calouros, presidida pelo Decanato de Ensino de Graduação (DEG), realizará, nos dias 8 e 9 de fevereiro, às 16h, duas lives para tirar dúvidas sobre o início do semestre letivo. A transmissão ocorrerá no canal da UnBTV no YouTube. Lá, os estudantes poderão publicar perguntas no chat, que serão respondidas ao longo dos encontros.

As duas lives terão conteúdos complementares. Participarão os decanos do DEG, Diêgo Madureira; do Decanato de Assuntos Comunitários (DAC), Ileno Izídio; do Decanato de Pós-Graduação (DPG), Lúcio Rennó; e do Decanato de Extensão (DEX), Olgamir Amancia. Haverá também a presença de Letícia Leite, diretora do Centro de Educação a Distância (Cead).

>> Confira aqui um tira-dúvidas sobre o início das aulas

As aulas neste semestre seguem ocorrendo de forma não presencial, visando a segurança da comunidade acadêmica, em função da pandemia causada pela covid-19. A diretora de Inovação e Estratégias do DEG, Symone Jardim, destaca que, tradicionalmente, o evento Boas-Vindas envolve um conjunto de ações que permitem que os estudantes calouros conheçam os campi e os serviços oferecidos na UnB, e recebam orientações sobre o funcionamento das unidades acadêmicas e administrativas.

“Com as atividades não presenciais, as lives possibilitarão um momento de acolhimento e de fornecimento de informações gerais, que os direcionarão para o desenvolvimento de suas atividades. Além disso, permitirá a interação entre os estudantes com os apresentadores", afirmou Symone Jardim.

O QUE VAI ROLAR – As lives têm dois objetivos centrais: apresentar os principais serviços dos decanatos que têm relação direta com os estudantes (DEG, DAC, DEX e DPG), e os editais, projetos e outras informações importantes aos estudantes que estão ingressando neste semestre.

Além disso, a Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), o Cead e a Secretaria de Administração Acadêmica (SAA) apresentarão as plataformas institucionais, que os discentes precisam conhecer para desenvolver suas atividades acadêmicas, com destaque para o Office 365, a plataforma Aprender e o SIGAA.

>> Saiba mais sobre o SIGAA aqui

"Embora as aulas não sejam formalmente suspensas durante os eventos de Boas-Vindas, o Decanato de Ensino de Graduação recomenda às unidades acadêmicas que incentivem os estudantes a participarem das atividades. De toda maneira, cabe destacar que as apresentações ficarão disponíveis no canal da UnBTV, para que os estudantes possam assistir mesmo após a realização do evento", completa Symone.

SERVIÇO – Lives tira-dúvidas
Dias 8 e 9 de fevereiro, às 16h, no canal da UnBTV no YouTube: youtube.com/unbtv
Programação:
dia 8, às 16h – Apresentações do DEG, DAC e Cead/STI/SAA – link direto aqui